quarta-feira, 25 de abril de 2012

Laboratório de Design Eletrolux 2010

A Electrolux Design Lab lançou em 2010 um desafio a estudantes de Desenho Industrial a encontrarem soluções para um apartamento “futurista”.
Ao pensarem nas residências de 2050, onde o espaço se tornarão muito mais reduzido que nos dias de hoje, que a funcionalidade será indispensável e os critérios beleza e sustentabilidade deverão mais do que nunca fazer parte de qualquer criação, surgiram coisas fantásticas!
Os 8 finaslistas de diferentes nacionalidades, apresentaram seus conceitos com sua visão do futuro e os finalistas foram os melhores em cada segmento.
Aqui estão eles:


  • Elementos modulares flexíveis e multi-funcionais: frigobar, ar condicionado e estações de luz – tudo numa espécie de prateleira montada na parede da cozinha.


  • Um Closet bem clean para pendurar roupas que, após o seu uso, proporciona a limpeza das peças sem a utilização de água – com uma tecnologia molecular automática.


  • Bio Robot Refrigerador“, essa geladeira é o máximo! Com uma visão muito além, sua funcionalidade, beleza, sustentabilidade e inovação fazem dele, fazendo dele o mais completo de todos. Além de super compacto, ele é composto por um gel que não precisa de qualquer fonte de energia para manter os alimentos refrigerados. Eles são ali “encaixados” e a resfrigeração acontece através da luminescência. Basta saber se esta “meleca” verde tem prazo de validade. rs



  • Um objeto micro portátil de aquecimento por indução que pode ser “anexado” a uma panela ou até mesmo uma xícara de chá e, sem o uso do fogo, aquecerá o conteúdo de cada recipiente.




  • Máquina de lavar desmontável, uma solução para fazer da sua parede a sua lavanderia.


  • Na cozinha da realidade virtual, basta você colocar um “capacete“, imaginar a refeição que você quer comer que robôs preparam e entregam na porta de sua casa o alimento real. Esse foi longe demais, não?! Nem os “Jetsons” com seus robôs dispunham de tanta tecnologia! rs





  • Freezer externo, além de economizar espaço, é uma opção para economizar energia elétrica com sua refrigeração ao “ar livre”. No Brasil podemos reprovar este projeto já que ele não seria nada útil devido as condições climáticas daqui, não é mesmo?



  • Eco limpeza, uma mini máquina de lavar louça portátil que serve também para adubar as plantinhas com o resto de alimentos orgânicos que são liberados dos pratos enquanto são limpos “em movimento”. Interessante mas não tão funcional!

ADOREI!!!!!!!!! Até 2050 temos tempo de desenvolver produtos muito mais interessantes que esses. Só de pensar que há 10 anos atrás não tínhamos nem fotografia digital… Quem sabe alguns desses não nos chega muito antes? Não seria nada mal!
Assistam o vídeo com todos e entenda bem direitinho cada um deles!!!
Retirado de: http://buumm.com.br/laboratorio-de-design-eletrolux-2010/

Nenhum comentário:

Postar um comentário